Uma opção econômica para ir de Roma até Nápoles

O trem de alta-velocidade nos permite chegar à Nápoles em apenas uma hora e 10 minutos. Excelente serviço e excelente trem, mas o único problema é o custo que é alto, entre 30 e 50 € .

Nápoles_Italia
(foto Alberto Zuppardi)

Desde 18 de maio há algo novo: Mergellina Sprint é um serviço Trenitalia de ligação experimental com duração de 2h. O serviço é importante porque oferece uma alternativa com preços aceitáveis: 11,80 € para Nápoles Mergellina, com parada também em Campi Flegrei. Em Mergellina, estação de trem histórica da cidade, tem metrô, e o ponto de embarque para as ilhas de Capri e Ischia.

O Mergellina Sprint está programado até 30 de Junho de 2015. De acordo com o gosto dos usuários, o novo serviço poderà ser confirmado e a capacidade aumentada.

No momento tem dois trens entre Nápoles Mergellina e Roma Termini, e vice-versa:

  • de Roma Termini às horas 9:14 e às 18:48
  • de Nápoles Mergellina às 6:20 e às 15:50

Os trens nao funcionam aos domingos. Ainda não é possivel comprar as passagens online, mas somente nas estações Termini, Mergellina e Campi Flegrei.

Lembre-se: para quem se programa com bastante antecedência, pelo menos uns 3 meses, o trajeto de alta-velocidade (uma hora) Roma/Nápoles pode ser facilmente encontrado com ótimas tarifas.

About The Author

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *