Turim, exposição “Marco Polo. La via della Seta”

Uma exposição no Mao, o Museu de Arte Oriental em Turim , apresenta “Marco Polo. La via della Seta”. São mais de 70 fotos de grande formato, feitas pelo estadunidense Michael Yamashita em 3 anos de trabalho, que narram a viagem lendária do veneziano Marco Polo à descoberta do Oriente.

Marco_Polo_Seda_1
Foto: Michael Yamashita

Em 1271 Marco Polo, aos dezessete anos de idade, deixou Veneza para acompanhar seu pai, um rico mercador que comerciava com o Oriente, em uma das suas viagens para a Ásia.

Os Polos percorreram milhares de quilômetros ao longo da antiga Rota da Seda, atravessando a Terra Santa, a Turquia, a Pérsia, o deserto de Gobi, o Catai no norte da China, até a corte do Grande Império Mongol, onde foram recebidos por Kublai Khan. A viagem durou 24 anos, e foi documentada no livro As Viagens de Marco Polo, que tornou-se um imenso sucesso, difundindo na Europa o sonho das riquezas fantásticas do Extremo Oriente.

Marco_Polo_Asia_2
Foto Michael Yamashita

O fotógrafo Michael Yamashita, do National Geographic, quis refazer o mesmo percurso. O resultato é uma reportagem fotográfica que retrata um continente bem diversificado e rico em culturas, povos, religiões, paisagens naturais e línguas.

MAO Museo d’Arte Orientale Torino
18 de dezembro 2014 – 12 de avril 2015

Via San Domenico 11
10122 Torino
tel. 011.4436927

Marco_Polo_Asia_3
Foto Michael Yamashita

Horário 10:00 – 18:00

Fechado na segunda-feira

Bilhete: 10 €

Bilhetes on line

 

About The Author

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *