Prepare a sua viagem para Itália

Veja abaixo tudo que você precisa saber  para planejar uma viagem perfeita para Itália. Qualquer pergunta adicional, entre em contato.

1viagem-Italia

– Preciso de visto pra viajar pra Itália?

Não, a não ser que sua viagem dure mais de 3 meses.

– Como ir e voltar do aeroportos de Roma?

Existem várias opções, mas a melhor depende de cada situação.

– Qual a melhor época do ano para viajar?

A partir de Maio, e até Outubro, as condições meteorológicas são mais propícias. Os meses de Julho e Agosto são os preferidos pelos turistas italianos, pelo que são mais problemáticos para encontrar alojamento. Principalmente em agosto tudo fica mais caro e cheio de gente. Maio, Junho, Setembro e Outubro são os meses mais aconselháveis para a viagem. Viajar no inverno também é legal, principalmente para quem quer esquiar ou ver a neve. A chuva pode incomodar, mas tem atmosferas sugestivas típicas do inverno, e a comida é diferente.

– Qual o melhor meio de transporte pra um roteiro no interior da Italia?

A Itália é um país relativamente pequeno, com estradas ótimas e uma boa rede de transporte ferroviário, principalmente no centro-norte. Portanto, a melhor maneira de viajar na minha opinião é de trem ou carro, dependendo do destino e dos integrantes da viagem (viajar com a família é bem mais tranquilo de carro, já um casal com poucas malas viaja melhor de trem).

Colocaria o avião so para viajar no sul da Itália. Ha também barcos, para ir as ilhas.

– O que vale a pena comprar?

Roupas, calçados, comida e alguns produtos de artesanato.

A qualidade da roupa e dos calçados é ótima, conheço mulheres que vem de avião de Londres ou Paris para comprar em Milão ou Roma, na época de saldos.

– Não sei falar italiano. Vão achar ruim se eu falar inglês?

Teoricamente, as pessoas que ganham a vida com turismo falam ao menos inglês, mas para um habitante é diferente. Alguns italianos sabem falar inglês, mas para um brasileiro nao é dificil comunicar com outro povo latino.

– Dizem que a maioria dos Italianos são grosseiros, é verdade?

Eu sou italiana, mas viajei muito pelo Brasil, e depois de anos, os amigos me falaram que sou um pouco … rude, até rústica!

Agora, acho que é cultural. Para voces parece grosseiro, mas para nos italianos não é. Não é proposital. Portanto, não generalize por alguns poucos exemplos e lembre-se sempre do fator cultural. Acho que o povo italiano e o brasileiro se dão muito bem juntos!

 – Tem preconceito com  Brasileiros?

Infelizmente de vez em quando tem. O racismo aumentou nos ultimos anos. Mas na Itália, como em qualquer outro lugar, tem gente boa e gente chata.

Quer fazer alguma pergunta? Deixe um comentário aí embaixo que tentarei responder…

About The Author

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *