Roteiros para conhecer a Itália central: Úmbria e Marche

Enogastronomia, idade média, religiosidade e arte

Um roteiro inesquecível pela Itália central. Conheça  as regiões da  Úmbria e de Marche, passeando por encantadoras cidades como Perugia, Assis, Orvieto, Ascoli Piceno e o Parque Nacional dos Monti Sibillini, participando de um curso prático de culinária típica da Úmbria e visitando uma vinicola renomada na área vitivinícola DOC de Orvieto.

Assisi_Sao_Francisco_740
Basílica de São Francisco de Assis (foto Wikipedia)

PACOTE 1:  Úmbria e Marche (10 dias)

Alguns anos atrás, Úmbria era considerada a irmã menos sedutora da Toscana. Hoje em dia é conhecida como o “coração verde” da Itália, e se tornou sua vizinha mais famosa. A razão é simples: Umbria tem todos os atributos da Toscana, e até mais.

Castelluccio_740_Umbria
Castelluccio di Norcia (foto pixdaus.com)

Não possui grandes cidades e a sua população não chega ao milhão, mas o que lhe falta em tamanho é compensado com a beleza da sua terra, de seus castelos medievais e de suas igrejas. Além de cidades imperdiveis como Perugia e Assis, você vai descubrir cidadezinhas típicas como Orvieto, Gubbio, Spello, Montefalco, Norcia: todas têm arte, arquitetura, comida, vinho, artesanato e bonitas vistas.  O pacote inclui o curso de culinária típica, a visita-degustação a a uma vinicola, e a visita-degustação a um “frantoio”, um lugar onde se faz a moagem das azeitonas.

Além das maravilhosas cidades da Úmbria, como Perugia e Assis, o roteiro 10 dias oferece a oportunidade de cruzar os Apeninos centrais para descobrir o esplendor e a tranqüilidade do Parque Nacional dos Monti Sibillini e a região de Marche, com suas inúmeras e pequenas vilas medievais,  pitorescos castelos, igrejas e fortalezas.

A cidade histórica e monumental  de Ascoli, situada num vale singular cercado por morros, vai revelar todo o seu charme para os que amam vaguear.

Praça_del_Popolo_Ascoli_740
Piazza del Popolo em Ascoli Piceno (foto Wikipedia)

 

A região Úmbria se destaca pela boa gastronomia, baseada em ingredientes genuínos, como os azeites de oliva extra virgem, as trufas negras, as lentilhas, o farro (um cereal local), a massa caseira e os embutidos.

porchetta-porco
Porchetta (foto italianfoodforever)

A carne de porco possui um papel dominante, mas fazem parte da culinária também javali, coelho e cordeiro.

O pacote inclui o curso de culinária típica, a visita-degustação a uma vinicola, e a visita-degustação a um “frantoio”, um lugar onde se faz a moagem das azeitonas.

Catedral_Orvieto_Umbria_740
A catedral de Orvieto (foto Wikipedia)

PACOTE 2: Úmbria 7 dias

O pacote inclui as principais cidades e aldeias da região, o curso de culinária típica, a visita-degustação a a uma vinicola e a um “frantoio”.

PACOTE 3: Úmbria 3 dias

O pacote inclui as cidades Perugia, Orvieto, Assis e Gubbio, e uma visita-degustação em uma renomada vinícola da área, pois o vinho branco Orvieto é conhecido como grande vinho da região central da Itália.

…. E muito mais! Entre em contato com a gente, e receba os roteiros detalhados por email.

Importante: não está incluída a passagem aérea para/da Itália. Se precisar, entre em contato para checar o valor de acordo com a sua cidade de origem.

Oferecemos também um serviço de consultoria personalizada. O nosso desejo é tornar a sua viagem ainda mais inesquecível, com elaboração de um roteiro sob medida, de acordo com seus próprios gostos e exigências.

Quem somos

Amina e Maria Alice se encontraram na web, por acaso e por terem um desejo em comum: mostrar um lado da Itália menos turístico e mais autêntico.

Amina, italiana, é graduada em Jornalismo, e trabalhou muitos anos na Itália como jornalista. Viveu uma temporada no Brasil onde aprendeu o idioma de forma autodidata.

Maria Alice, brasileira, em 1998 mudou-se para a Itália, viajando muito também pela Europa. Sua paixão é conhecer lugares, culturas e pessoas, coleciona alguns carimbos no passaporte e tem muitas histórias para contar.

Juntas, decidiram criar roteiros para que as pessoas possam conhecer um determinado território, com especial atenção à enogastronomia. A Itália tem uma variedade de pratos imperdíveis, e cada restaurante é escolhido porque oferece uma cozinha regional de excelente qualidade. E, cada itinerário inclui uma ou mais paradas nas principais vinícolas da região.

Amina cuida da parte logística e Maria Alice da parte prática e acompanha o grupo por todo o trajeto.

Para informações em Português, entre em contato com Maria Alice ou Amina

Maria Alice Andrade ValelogoMariaAlice200
Email: malianva@hotmail.it
Skype:  marialice.yara
Tel +39 333 685 3683
Facebook: Apoio na Itália

Caffè200Amina Iacuzio
Email: aminai@tin.it
Skype: amiacu
Tel +39 338 114 3735
Facebook: Janela Itália

Realização em parceria com a Agência de viagensLogoJiliTour200
Jilitour Incoming Tour Operator & DMC
Via Pasquale Galluppi 8, 00136 Roma, Itália
Telefone:+39 06 3903 8812  – www.jilitour.com

 

About The Author

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *