Carnaval medieval em Offida

O Carnaval de Offida, uma cidadezinha medieval perto de Ascoli Piceno, na região de Marche, é uma festa popular muito animada, de caráter pagão, que acontece durante vários dias, uma viagem aos tempos medievais acompanhada por muitos e excelentes vinhos locais. Este ano o carnaval cai nos dias 12-17 de fevereiro.

Offida_Carnaval_AscoliPiceno
(foto: notizie comuni-italiani.it)

Na sexta feira, dia 13 de fevereiro,  acontece  Lu Bov Fint (o falso boi), que é uma espécie de tourada com um boi feito de madeira e ferro. No final do dia, o boi é simbolicamente morto e levado em procissão, como troféu.

Offida_carnaval_marche_2_italiaA terça-feira de carnaval, dia 17 de fevereiro, é o dia do desfile dos  Velurd: uma multidão de homens e mulheres excitados, transportando grandes feixes de lenha acesos, gritando e cantando, inundam a praça principal de Offida, onde tem a queima de uma grande fogueira.

Offida_Marche__carnaval_3_italiaAlém de ser uma das mais belas cidades medievais da Itália, e ser conhecida por seu carnaval insólito, Offida é famosa para quem gosta do bom vinho. O antigo mosteiro de São Francisco, no centro histórico, abriga a Enoteca Regionale delle Marche, a mais abastecida adega da área do Piceno, que oferece uma ampla escolha dos finíssimos vinhos da região: Rosso Piceno, Falerio, Pecorino, Passerina. 

Offida_Marche_Italia _4_carnaval

Você terá também a oportunidade de saborear os pratos típicos, como as olive all’ascolana (azeitonas fritas),  produzidos especialmente para a festa de Carnaval.

Para chegar lá de carro: Rodovia A14, saída Grottammare. Em seguida, siga as indicações para Offida.

Enoteca Regionale delle Marche
Via G. Garibaldi, 75, Offida (AP)

Tel. 0736 888626, vinea@libero.it
Aberta todos os dias, exceto na segunda-feira
Horário: quarta a domingo 9:30-13:00; 15:30-20:00. Terça: 15:30-20:00.

 

About The Author

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *