Bosco Verticale em Milão

O “Bosco Verticale” (floresta vertical) em Milão, projetado pelo arquiteto Stefano Boeri, foi inaugurado o dia 17 de outubro.

Bosco_Verticale_Milao
(foto: Milano Panoramica)

Os edifícios pretendem combinar o desenvolvimento urbano com a conservação do meio ambiente, integrando mais de 900 espécies de árvores atingindo até 9 metros, como cereja, limão, oliveiras, carvalhos

As duas torres residenciais de 112 e 80 metros de altura, com 21 mil plantas diferentes, mais de 4.000 arbustos, são cobertas por 20 mil metros quadrados de floresta. As árvores absorvem poluição e partículas, e atraem as aves que há muito haviam abandonado o céu de Milão. E o consumo de energia é reduzidos em até 30%. Setenta por cento dos apartamentos já foram vendidos.

Não há prédios tão altos e com um ecossistema tão rico no mundo, tanto que a BBC começou a monitorar a evolução da floresta com webcams.

Bosco Verticale é uma experiência única, que levou Milão e a Itália a se classificar entre os cinco finalistas para o Highrise Award 2014, um dos prêmios de arquitetura de maior prestígio no mundo, que a cada dois anos é atribuído ao melhor arranha-céu do mundo. Stamos esperando o dia 19 de novembro, quando os organizadores do prêmio anunciarão o vencedor.

 

About The Author

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *